Publicidade no topo da notícia
Atualizacoes

"Pedimos sinceras desculpas pela frustração causada": estúdio remove launcher de novo Warhammer apenas 19 horas após lançamento devido à reação negativa dos…

“Vocês estão prejudicando os clientes que pagaram pelo jogo"

"Pedimos sinceras desculpas pela frustração causada": estúdio remove launcher de novo Warhammer apenas 19 horas após lançamento devido à reação negativa dos…
Publicidade no meio da matéria

Menos de 24 horas após o lançamento, a Owlcat Games confirmou o encerramento do novo launcher de Warhammer 40,000: Rogue Trader. A decisão veio após reações negativas dos jogadores.

Na última segunda-feira (22), a Owlcat Games anunciou o lançamento de “Owlcat Launcher”, uma nova interface que estaria disponível em Rogue Trader e em outros títulos da empresa. Segundo a desenvolvedora, a ferramenta foi “projetada para servir como um centro de informações”, ajudando os jogadores a se manterem atualizados com as últimas notícias sobre atualizações e conteúdos relacionados aos jogos.

Assim como informado na página do jogo no Steam, o launcher ainda estava em fase desenvolvimento e continuaria a ser aprimorado, com a adição de novos recursos e melhorias ao longo dos meses. Havia também a opção de desativar a ferramenta caso o jogador não quisesse “ver notícias nem usar nenhum dos serviços oferecidos”.

"Vocês estão prejudicando os clientes que pagaram pelo jogo"

Apesar disso, a recepção foi bastante negativa. Muitos jogadores relataram que não conseguiram iniciar o jogo após o lançamento do launcher. Na discussão do anúncio, cerca de 2 mil pessoas criticaram a ferramenta, com comentários que afirmam que “ninguém pediu por isso”.

"Mas por quê? Vocês poderiam exibir anúncios dos DLCs dentro do jogo... não há necessidade de instalar um programa desnecessário no meu computador”, disse o usuário Just Rafa. “Tenho certeza de que as pessoas que 'navegam pelos mares' vão jogar a versão sem o launcher, então, basicamente, vocês estão prejudicando os clientes que pagaram pelo jogo".

Os desenvolvedores recorreram aos comentários para pedir desculpas e afirmar que estavam “investigando o problema”. Bem, a “solução” apareceu na última terça-feira (23), cerca de 19 horas após o anúncio, com a publicação de uma breve nota que anunciava a remoção total do launcher.

“Senhores Capitães, ouvimos vocês e vamos reverter as alterações. O jogo voltará à versão anterior, removendo completamente todas as alterações relacionadas ao Launcher. Agradecemos seus comentários e pedimos sinceras desculpas pela frustração causada”, diz a nova publicação da Owlcat Games no Steam.

A decisão foi elogiada pelos jogadores Warhammer 40,000: Rogue Trader, que pediram para que a desenvolvedora nunca mais tentasse “algo parecido novamente”.

“Decisão correta. Sério mesmo. Sem falar que ninguém queria isso desde o início. A situação toda estava uma bagunça e, literalmente, impedia as pessoas de jogarem o jogo. Foi a pior cagada possível”, disse o usuário Antearz. Se o céu já deu algum sinal de que vocês não deveriam ter um launcher, esse foi o sinal, sem dúvida”.

Esta notícia é um resumo. Os créditos e o conteúdo completo são da fonte original.

Fonte: IGN Brasil

Ler matéria completa em IGN Brasil →

Publicidade ao final da matéria

Notícias relacionadas