Publicidade no topo da notícia
Atualizacoes

Bungie sofre demissão em massa após fim de Destiny 2; quase 300 funcionários são demitidos apenas na sede da empresa

Cargos de liderança do estúdio foram afetados

Bungie sofre demissão em massa após fim de Destiny 2; quase 300 funcionários são demitidos apenas na sede da empresa
Publicidade no meio da matéria

Foi anunciado nesta quinta-feira que a Bungie teria um "número significativo de funcionários" demitidos, com "grande parte da equipe de Destiny e alguns membros do time de Marathon", confirmou Hermen Hulst, CEO da PlayStation. Em uma publicação em seu blog oficial, Hulst descreveu a decisão como difícil, porém necessária para alinhar os recursos do estúdio com suas prioridades a longo prazo. A notícia vem após a "morte" de Destiny 2, que recebeu sua atualização final de conteúdo neste mês de junho, além de Marathon não ter conseguido manter uma base de jogadores relevante. Após o anúncio das demissões, foi revelado que quase 300 funcionários que trabalhavam na sede da empresa, localizada em Washington, foram cortados. Como reportado pelo portal Game File, um aviso de Notificação de Reajuste e Reciclagem Profissional (WARN) emitido pela Sony ao Departamento de Segurança do Emprego do Estado de Washington, revela que 292 funcionários foram demitidos, com data formal de desligamento marcada para 9 de julho. Esse número não inclui os funcionários da Bungie que não residem no estado de Washington. Não se sabe quantos funcionários permanecem na Bungie após os cortes, embora tenha sido divulgado que o estúdio empregava 850 funcionários em 2024. Esta é a terceira rodada de demissões da Bungie em três anos. De acordo com o Seattle Times, o estúdio chegou a ter mais de 1000 funcionários em sua sede, de acordo com um relatório financeiro de 2023 na cidade de Bellevue. Entre outubro do mesmo ano e julho de 2024, 320 colaboradores foram demitidos. O aviso WARN oculta os nomes individuais, mas inclui os cargos. Ele revela que funcionários de todos os departamentos foram afetados, incluindo artistas e animadores técnicos, líderes de áudio e designers de som, engenheiros, produtores e designers de sistemas, além das equipes integradas de suporte da Sony que gerenciam a infraestrutura cotidiana da Bungie. Vários ex-funcionários da Bungie recorreram às redes sociais para confirmar que foram afetados pelas demissões. Alguns são veteranos da Bungie com mais de uma década de casa. O repórter da Bloomberg, Jason Schreier, afirmou que o diretor do estúdio da Bungie, Justin Truman, que sucedeu Pete Parsons no ano passado, havia se demitido. De acordo com o repórter da Forbes, Paul Tassi, a ex-vice-presidente de Operações da Bungie, Poria Torkan, teria assumido o comando do estúdio. A Bungie vem enfrentando dificuldades financeiras há algum tempo e, segundo relatos, estava à beira do fechamento antes de a Sony adquirir o estúdio em 2022 por US$ 3,6 bilhões. Recentemente, a Sony divulgou uma perda por imparidade de US$ 765 milhões devido, especificamente, ao desempenho abaixo do esperado de Destiny 2. Confira a declaração da própria Bungie sobre as demissões na íntegra: “É com grande tristeza que anunciamos uma redução de pessoal no âmbito da reorganização da Bungie. “Como líderes da Bungie, tanto antigos quanto atuais, reconhecemos que Destiny 2 ficou aquém das…

Esta notícia é um resumo. Os créditos e o conteúdo completo são da fonte original.

Fonte: IGN Brasil

Ler matéria completa em IGN Brasil →

Publicidade ao final da matéria

Notícias relacionadas